Saturday, May 22, 2010

ALTERNÂNCIA DEMAGÓGICA

Os sindicatos rejeitam quaisquer efeitos, a maioria negativa na AR apoia-os.
Há alguma possibilidade para um ministro da educação governar em Portugal? Não há. Todas as experiências tentadas em regime democrático fracassaram. Não há memória de um ministro da educação ter tido uma prestação satisfatória do ponto de vista dos alunos, dos pais, dos sindicatos de professores, da população em geral.
Ministro da Educação está, nas circunstâncias em que tem de mover-se, condenado à partida a ser julgado como incapaz.

2 comments:

A Chata said...

Continuo a pensar que, para além dos professores, deveria avaliar-se também o comportamento dos pais e responsabiliza-los pelas atitudes da respectiva prole.
Esta minha opinião é fruto de muitas reuniões de pais a que assisti e de comportamentos dos mesmos a que tenho assistido.
Não há Ministro que consiga mudar a sociedade se esta não for obrigada (pela força da lei se necessário) a mudar para comportamentos mais cívicos e responsáveis.
Lembra-se das redes de galinheiro que em Espanha separavam passeios da estrada até uma passagem de peões?
Mantiveram-se até as pessoas se mentalizarem que deviam atravessar nas ditas (ou eram multados) e hoje já não são necessárias.

Se os pais de um menino que espanca outro na escola fossem obrigados a responder, na justiça, pelo comportamento do filho talvez a educação do menino fosse mais cuidada.

Não acha caricato ouvir jovens, que muitas vezes nem sabem falar, arrogar-se o direito de interferir nos programas escolares ou no funcionamento da escola.
Dá-me sempre vontade de dizer:
'O menino cresça e apareça'
Mas isto sou eu que sou velha e antiquada...

rui fonseca said...

Concordo totalmente.

Os pais deveriam ser responsabilizados e penalizados pelo incumprimento do mais elementar dos deveres paternais: acompanhar os filhos no ensino.

As situações de ofensas físicas aos professores por parte de pais de alunos deveriam merecer castigo exemplar.