Tuesday, April 08, 2008

ACERCA DA INEVITABILIDADE DOS COMAS ALCOÓLICOS DOS JOVENS

Comentei um post de Susana Toscano no Quarta República a propósito dos comportamentos dos jovens e do conflito intergeracional que sempre existiu e não vai deixar de existir:
A mim, que já sou um velhote, não me espantam as multiactividades dos jovens porque elas decorrem das múltiplas sugestões que, por muitos meios, os atingem.

A mim o que me espanta é a descontracção (ou deveria chamar-lhe outra coisa qualquer?) com que alguns pais contemporizam e apoiam os filhos em férias perto de Barcelona (reportagem do Expresso, Única, de há 3 ou 4 semanas atrás) onde os excesso provocam comas alcoólicos e filas nas farmácias para compras da pílula do dia seguinte.

A mim, o que me espanta mais ainda é que os organizadores de tais férias para finalistas do secundário estejam a pensar promover férias para miúdos de 10/11 anos nos mesmos locais. Bem longe dos pais.

Responde-me Susana Toscano
.
Não é nada fácil impedir um adolescente de ir na viagem de fim de liceu quando TODOS vão, e essa praia perto de Barcelona tornou-se, de há vários anos para cá, na grande referência. É barata, juntam-se lá aos montes, há sempre alguns problemas mas o balanço não deve ser tão mau como o pintam porque, como diz, continuam a ir e cada vez mais. Creio que, como sempre, haverá uns miúdos que quando se sentem à solta disparatam mas em regra já não precisam ir para longe para o fazerem, a viagem é só mais um pretexto.
.
É por demais evidente que estou mesmo velho. E o meu país não é para velhos.

No comments: