Thursday, May 31, 2007

A PORTELA

Telmo Correia, candidato pelo CDS/PP à câmara municipal de Lisboa, anunciou hoje que vai trazer para a discussão e votação dos lisboetas, a propósito das eleições intercalares para a câmara, a questão da deslocalização do aeroporto da Portela para um local a 50 quilómetros da capital. TC é da opinião que o encerramento do aeroporto da Portela prejudicará os interesses dos lisboetas, nomedamente quanto à perda de competitividade de Lisboa como destino turístico, de congressos e de base de negócios. António Costa já reagiu contestando que a questão do novo aeroporto seja um assunto que possa interessar a Lisboa e aos lisboetas.
.
Compreende-se a situação incómoda em que Telmo Correia, com este coelho tirado inesperadamente da cartola, coloca António Costa, obrigado a subscrever as propostas do governo de que, até há bem pouco tempo, fez parte. Mas essa submissão não o obrigava a um exercício tão patético: bastava-lhe defender os argumentos que justificam a saída do aeroporto do centro da capital, incluindo os incómodos e os riscos que a actual localização representa para os seus habitantes.
.
Com esta persistência do Governo e do PS em atirarem tiros para os pés, a propósito do novo aeroporto, mais tarde ou mais cedo estarão irremediavelmente coxos.

No comments: