Friday, May 25, 2007

JAMOR

O estádio do Jamor vai ter, mais uma vez, oportunidade para mostrar o que vale em cada ano que passa: ser palco da final da Taça.
.
O estádio do Jamor é um ícone do regime salazarista que continua a dar guarida a emoções passadiças. Só por amor a recordações de um tempo que deixou sobretudo más, se pode perceber esta persistência em agravar o déficit do Estado com a manutenção de um relvado inaugurado no tempo do outro senhor, que abre as portas para a Taça uma vez por ano.
.
São vários os "capo" da bola que se têm mostrado favoráveis à deslocação do jogo da final da Taça para um dos estádios (a sortear) que a generosidade de Guterres ofereceu a este país a contas com o déficit, e a razão é elementar: Qualquer dos novos estádios arruma muito mais fans, e em muito melhores condições, que o estádio oferecido por Salazar à Nação.
.
Esta tarde, contudo, ouvi dizer na rádio ao presidente da FPF que "deve considerar-se a adaptação do estádio nacional às exigências dos tempos que correm, nas actuais condições a receita ficará pela metade, quanto muito"
.
É espantoso, mas parece que Portugal precisa de investir em mais um estádio!

No comments: