Thursday, April 23, 2009

DEMAGOGIA DA CORRUPÇÃO


O vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD) acusa os partidos, incluíndo o PSD, de estarem a seguir o caminho mais fácil ao falarem do combate à corrupção, num ano de eleições.
.
Lê-se e não se compreende.

Como é que é possível que alguém que não é suspeito de corrupção acuse a direcção partidária, de que também é membro, de aproveitamento demagógico por falar de combate à corrupção em ano de eleições?

Deverá falar de quê? Do tempo? Do futebol, mas não da corrupção da arbitragem?

Se o combate à corrupção é um tema fracturante dos partidos (e é estranho que o seja) essa é mais uma boa razão para a sua discussão em ano de eleições. Porque se não for agora discutido e legislado de forma que dê à investigação armas eficazes de combate, não será outra vez tão cedo.

Rui Rio poderá ter boas razões, se as tiver explique-as. A acusação de demagogia é, neste caso, no mínimo incompreensível. Na maior parte dos casos será suspeita.

--------

Actualização

Deputados do PSD com reservas à lei do enriquecimento
A reunião da bancada do PSD de hoje foi agitada e o líder parlamentar do partido, Paulo Rangel, teve de responder às dúvidas de vários deputados quanto ao projecto de lei sobre o enriquecimento ilícito, esta tarde rejeitado pela maioria do PS.

Sintomático.

No comments: