Sunday, May 01, 2011

A DESUNIÃO NACIONAL

À "convergência presidencial" e ao sentimento generalizado dos portugueses no sentido dessa convergência, os partidos continuam a aquecer os motores da confrontação. À esquerda, PCP e BE reuniram-se para confirmar que não há convergência mínima possível entre eles, à direita o CDS tenta desviar o maior número de votos possível para as suas camisolas. Entretanto, entre PS e PSD continuam as manifestações públicas de desacerto absoluto.

No meio desta balbúrdia, feita de acusações mútuas, de mistificações cínicas, de algumas ingenuidades e muita  falta de respeito pelo interesses nacional, apenas a "troica" está a fazer com a serenidade possível no meio de alguns encontrões dos "media" o trabalho que pode permitir a Portugal contar com a ajuda externa, e, paradoxalmente, ou talvez não, o FMI parece estar a assumir no grupo negociador o papel de advogado de defesa dos interesses dos portugueses. 

A "troica" devia já ter chegado há muito tempo.
.
Até nisto este governo teimosamente errou quando fez vista grossa da baliza dos sete por cento que,  Teixeira dos Santos suspirou, desastradamente, publicamente.

No comments: