Monday, November 05, 2007

PÓS & CONTAS

Estava a Antena 1 da RTP a transmitir o programa "Prós e Contras" acerca do orçamento geral do Estado que começa a ser discutido amanhã na Assembleia da República quando, repentinamente, a apresentadora informa que vai interromper o programa para dar entrada a uma reportagem acerca do acidente na A 23 que já conta com 13 mortos e 24 feridos. Ficamos a saber, por intervenção da governadora Serrasqueiro civil de Castelo Branco, aquilo que o locutor já tinha dito na abertura da reportagem (não editada, apressou-se a esclarecer): já havia 13 mortos e 24 feridos, 4 dos quais em estado grave, que havia no local não sei quantas ambulâncias e três helicópteros.
.
As televisões precisam de Entre-os-Rios e dos incêndios como do pão para a boca. Se apanham uma desgraça destas chupam-na até ao tutano. As audiências gostam de desgraças, há que lhes dar chafurdo.
.
É uma pena que o Ministro das Finanças e os outros três participantes no painel não sigam o exemplo de Santana Lopes, não aparecendo para a segunda parte do programa. Porque até Santana Lopes é capaz de dar, pelo menos uma vez na vida, bons exemplos.

No comments: