Lucerna: Estação de Caminhos de Ferro (Calatrava)
Repare-se nas bicicletas parqueadas à volta da estação; quem utiliza o combóio desloca-se de e para a estação de bicicleta ou de autocarro; raramente, de automóvel ou de táxi.
Os combóios dispõem de espaço reservado ao transporte de bicicletas;
É constante o movimento de entrada e saída de combóios na estação de Lucerna
Eléctricos em Basileia. Não há engarrafamentos de trânsito em Basileia; nem em Zurique; nem em qualquer cidade Suíça. A grande maioria da população utiliza os transportes públicos nas suas deslocações dentro das cidades e entre cidades.
Podíamos aprender alguma coisa com os Suíços.
Podíamos, mas não queremos.
Há dias no vôo da TAP Lisboa-Zurique, que não utilizou a manga de desembarque, as malas chegaram ao carroussel ao mesmo tempo que os passageiros. Em Lisboa, no sentido inverso, as malas chegaram uma hora depois. A "Groundforce" é, provavelmente, um dos expoentes máximos da incompetência em Portugal. Para quem venha de Madrid, gasta mais tempo à espera da mala que durante a viagem! Poderiam ir ver como operam na Suíça os portugueses empregados no aeroporto na carga e descarga de malas, porventura utilizando outros meios mas, seguramente, seguindo melhor organização. Poderiam, mas não vão. Ou se vão não lhes chega o entendimento para tão complicadas operações...
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Por outro lado, quando tanto se fala de TGV e Estra(ga)das de Portugal, pareceria que seria do mais elementar bom senso ver as soluções suíças. Mas não parece.
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