Wednesday, March 19, 2014

À MODA DA TIA PRAZERES

Contra o Manifesto ouço dizer na Sic Notícias ao jornalista/comentador especialista no assunto que "os japoneses têm uma dívida pública relativamente ao PIB muito superior à nossa mas não têm os problemas de gestão dessa dívida que nós temos porque a quase totalidade dessa dívida é interna." E, conclui ele, "com tempo, poderão os bancos portugueses adquirir a maior parte da nossa dívida externa ( e, oh!, descoberta!) será, então mais fácil, negociar com eles o pagamento da divida". Só faltou explicar onde foram ( e irão) os bancos portugueses obter os recursos para comprar a dívida pública portuguesa? É, portanto, uma questão de tempo. Vinte anos passam depressa. 

Ouvia o especialista da Sic N e lembrei-me da Tia Prazeres, que se ajeitava a dar injecções, e não espetava a agulha de um golpe, mas lentamente, avançando e recuando consoante as reacções dos pacientes, para, dizia ela, não os fazer sofrer tanto.

Tal e qual a Tia Merkel e a Tia Lagarde.
Tia Lagarde tem dito e redito que o FMI errou mas o FMI não recua.
Tia Merkel garantia ontem que a Alemanha vai apoiar qualquer decisão que Portugal tomar.
Desde que, subentende-se, durante vinte anos, não se lhe fuja com o rabo seringa.
Haverá rabo para tanto tempo?

2 comments:

Anonymous said...

O dito jornalista/comentador com aquelas orelhas de "abano"', diz o que o governo encomenda e com aquele "riso" de sacana, vai embrulhando os mais velhos, para ele os pais que o criaram possivelmente pouco significado terão!
É um clássico "chico" esperto, recomendo este artista para consultor do Cavaco, isto porque está na mesma linha e agora que abriram duas vagas para os lados de Belém.

Unknown said...

talvez não se esteja a reconhecer que a ultima saida da toika foi há trinta anos e nesse entretanto conseguiram os nossos experts arruinar o país outra vez e pior. Vinte anos é um saltinho, não sejam agoirentos