Saturday, March 01, 2008

GOOD BY LENINE

PCP junta 50 mil pessoas na manifestação de protesto contra o Governo
01.03.2008 - 17h20 Lusa http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1321301&idCanal=23

A organização do PCP da "Marcha Liberdade e Democracia" contra a política do governo reivindicou hoje ter juntado em Lisboa cerca de 50 mil pessoas na sua manifestação nacional.

Qual liberdade? A de Cuba?
Qual democracia? A da Coreia do Norte?
A liberdade e a democracia chinesas?
.
É impressionante o desplante dos dirigentes comunistas portugueses: para eles o falhanço total do socialismo real, o naufrágio da liberdade e da democracia num mar morto onde a ditadura imperou, não aconteceu. Os neonazis querem-nos fazer crer mais ou menos o mesmo acerca do holocausto.
.
Mas talvez exista, afinal, alguma diferença entre ditaduras: os que caminharam para a ditadura comunista iam a cantar pela democracia e pela liberdade. Os 50 mil que hoje foram na procissão em Lisboa são figurantes de um remake de uma fita muito conhecida.

1 comment:

vasco said...

sempre a mesma história. em vez de falar daquilo que interessa, da vida real das pessoas, agitam-se papões. a democracia hoje em Portugal é mais pequena do que já foi. resposta? Coreia do Norte. Há desemprego, desrespeito pela liberdade de expressão e de manifestação, visitas da polícia a sindicatos. resposta? Cuba e China. Depois os comunistas é que têm a cassete. Não há paciência.