Portugal e Índia estão à beira de um conflito diplomático por causa de um alegado terrorista que terá provocado a morte a mais de 250 pessoas (e ferindo mais de 700). Abu Salem foi detido em Portugal, em 2002, e três anos depois foi extraditado para o país natal para ser julgado. Mas agora, o Tribunal da Relação decidiu anular a extradição, alegando que a Justiça Indiana está a violar o acordo.
.
Se voltar a Portugal o alegado terrorista será um homem livre. Há dias foi preso no concelho de Sintra um norte-americano, residente em Portugal há mais de vinte anos, entretanto casado com uma portuguesa, que a polícia dos EUA procurava há mais de 40 por ele se ter evadido de uma cadeia onde cumpria pena por homicídio. O capturado diz não pretender querer ser extraditado (percebe-se) e o assunto está ser agora analisado pela justiça portuguesa que poderá dar razão ao criminoso em fuga por prescrição de um crime que nos EUA nunca prescreve.
Deixai vir a nós todos os criminosos do mundo!
1 comment:
Se voltar a Portugal será um homem livre porquê? Ele não estava na cadeia em Portugal?
Eu só não consigo perceber como é que para uns para o sol no céu até ao trânsito em julgado e para outros, ala que se faz tarde. Não percebo, mas presumo que não é só pecha portuguesa, que há quem esteja em Londres há... quanto tempo?... com recursos e adiamentos sobre recursos e adiamentos.
IsabelPS
Post a Comment