Thursday, December 30, 2010

BABAR NA SELVA


Mas que melhor demonstração arranja a administração da Caixa do que a evidência de ter sido corrida pelo Governo por, ao fim de tanto tempo, deixar o BPN, e as contas a pagar pelos contribuintes,  em pior situação do que aquela em que o encontrou quando lhe entregaram a incumbência?  

Evidentemente, que gerir a Caixa é fácil. Difícil é gerir casos complicados como o BPN. Quando atribuiu à Caixa a gestão do BPN o Governo deveria saber isso: Não se manda para a selva um elefante criado no Jardim Zoológico.

5 comments:

aix said...

Mesmo assim acho que Cavaco foi 'cruel'ao relevar o papel de uns naturalmente limitados administradores de ocasião em comparação com as longas
'barbaridades' dos gestores que produziram o lindo trabalho.
Perante dois males, um muito grande e o outro pequeno,qual é o
menos mau? É como o outro que diz:fulano levou dois tiros, mas felizmente só o primeiro foi mortal. Como és um apreciador de Cavaco dou-te já os parabéns pela anunciada (re)eleição. Por mim apenas direi: do mal o menos.Rui, um 2011 à medida dos teus desejos e um abç.

rui fonseca said...

Não Caro Franscisco, uma coisa nada tem a ver com a outra.

Primeiro - Coloquei já vários apontamentos neste caderno dando conta da minha indignação pela facto de, depois de decorrido tanto tempo, os grandes responsáveis pelos roubos cometidos no BPN ainda não terem sido julgados nem condenados. Provavelmente, nunca virão a ser.

Também me tenho indignado que ter de pagar com os impostos que me colectam as vantagens que os clientes oportunistas do banco usufruiram.

Segundo - Isso deve-se à incapacidade, à impotência ou à incompetência de uma justiça que nos envergonha a todos.

Terceiro - Não sou apreciador de Cavaco Silva porque não sou apreciador de ninguém pelo facto de ser personalidade pública. Concordo ou discordo, consoante as circunstâncias. E tenho discordado de Cavaco Silv muitas vezes e apontado isso mesmo neste caderno.

Quarto - Não estou nem estarei de parabens se CS for eleito. A menos que consideres que estamos todos uma vez que ele, segundo dizes" será " do mal o menos".

Quem é o mais, que não aparece?

Dom Sebastão?

Com um grande abraço e votos de um Bom 2011

rui fonseca said...

Adenda ao comentário anterior
...

Quinto - Acerca da administração da Caixa no BPN também coloquei aqui no Aliás vários apontamentos criticando o que se estava a passar, em sentido idêntico ao apontado por CS, muito antes dele o fazer.

Não pode inferir-se, portanto, que, neste caso, sou seguidor dele.
Mas também estou certo que ele não lê este caderno de apontamentos...

António said...

Bom, cavaquices à parte, dou-lhe um PARABÉNS muito a sério pelo que aqui deixou nesta prosa.

Uma análise e pêras! Fechou o ano com CHAVE d'OURO!!!

Um Abraço e votos de saúde, paz e alegria para 2011.

António

rui fonseca said...

Um grande abraço também para si, António!

E um Bom Ano 2011!