Saturday, May 07, 2011

O RABO E A SERINGA

Segundo o Expresso de hoje, PS e PSD estarão, para já, de acordo numa coisa: travar a redução de Câmaras prevista no receituário prescrito pela comisão tripartida. Há muita coisa que nos separa, costuma ouvir-se de um lado e doutro. Mas há uma coisa que une todos os partidos: os interesses partidários e dos seus filiados.  Foi assim, por exemplo, na proposta de lei que votou por unanimidade o financiamento dos partidos, será sempre assim quando os interesses dos partidos se confrontarem com os interesses do país.
Não há volta a dar-lhe?

A receita do trio prescritor foi acolhida pelo trio candidato a aplicar a medicamentação como um documento redentor, capaz de nos obrigar a fazer aquilo que, dizem agora, já todos tinham dito, que deveria ter sido feito há muito, mas não foi, para nos tirar da fossa em que nos deixámos alegremente meter.  Após as congrutalações imediatas começaram imediatamente os recuos. 

A redução do número de municípios e freguesias não é, certamente, o factor mais importante da receita mas é, sem dúvida,  uma dos melhores, se não a melhor, pedra de toque de avaliação da genuína consistência do discurso político e das reais intenções dos partidos para  sobreporem os interesses nacionais aos seus próprios interesses.
Só mesmo a ameaça de ruptura de tesouraria vai, se for, poder obrigar os políticos deste país a fazerem aquilo que subscreveram. Os outros, os que se colocaram de fora e continuam a viver no país dos pardais, continuarão a chilrear o seu irresponsável chilreio de de sempre.

No comments: