Monday, March 08, 2010

O GEBO E O ESPELHO - 2

Ouvi, esta manhã, na Antena 1 uma apreciação muito crítica a uma entrevista dada ao Diário Económico e, muito especialmente o que dela mereceu o destaque do editor do jornal, e que é um insulto de uma baixeza repugnante ao Presidente da República.

Já estamos habituados a um achincalhamento quase diário de altas individualidades do Estado que, no entanto, se relacionam com factos que compete à justiça julgar e é na demora insuportável do julgamento que se destrói de forma irrecuperável a credibilidade das instituições.

Neste caso, a situação é diferente: Um conhecido advogado, que já foi Ministro duas vezes, pretendendo criticar o actual Presidente da República, aparentemente pelo seu apoio ao actual governo, utiliza uma metáfora que, quem preze ainda alguns valores de cidadania, não pode senão sentir-se anojado com tamanha alarvidade.

Independentemente da opinião que se tiver acerca do desempenho do actual PR, porque um indivíduo que bolsa um palavreado destes relativamente ao PR não terá o mínimo respeito seja por quem for.

Não por acaso, já tinha uma fotografia muito elucidativa aqui neste caderno

No comments: