Thursday, March 25, 2010

O JOGO DA CABRA CEGA

Simplesmente, inacreditável? Em Portugal, não.
.
Justiça Ricardo Sá Fernandes condenado a pagar indemnização de dez mil euros
.
O advogado Ricardo Sá Fernandes foi hoje condenado pelo Tribunal de Braga a pagar dez mil euros de indemnização ao empresário Domingos Névoa por difamação agravada, ficando obrigado a pagar ainda uma multa de 3000 euros. Em causa estão declarações feitas pelo advogado ao semanário "Sol" em janeiro de 2007, apelidando o empresário de "corruptor e vigarista".
Hoje, o tribunal condenou Ricardo Sá Fernandes a pagar uma indemnização por danos morais ao empresário, montante que representa o dobro da multa de cinco mil euros paga por Domingos Névoa. Há cerca de um ano, recorde-se, Domingos Névoa foi condenado a pagar uma multa de cinco mil euros por tentativa de corrupção do vereador lisboeta José Sá Fernandes
Então, o coletivo de juízes considerou provada a prática de corrupção ativa para ato lícito, considerando que Domingos Névoa pretendia que José Sá Fernandes desistisse da ação popular que tinha interposto contra o negócio da permuta dos terrenos do Parque Mayer, propriedade da Bragaparques, pelos da Feira Popular, propriedade da autarquia lisboeta.

2 comments:

aix said...

Por chamar-lhe 'corruptor' não deve ter sido, pois tinha sido condenado por corrupção. Então só se foi pelo 'vigarista', mas por essa já o mano José tinha sido absolvido.Os parcos 5 mil aplicados ao Nóvoa parece que foi por as testemunhas terem afirmado que o dito tinha trepado na vida a pulso! Uma sentença que nos envergonha a todos, mas haja calma porque está garantido o 'regular funcionamento das instituições'.

rui fonseca said...

"haja calma porque está garantido o 'regular funcionamento das instituições'."

Amen!