Wednesday, August 24, 2011

PENNSYLVANIA AVE.

Brasileiro? Não. Eu sou colombiano. Estou cá há nove anos, já morei em muitos sítios daqui. Hoje tem pouca gente mas não é por causa da crise, não. Do Verão, talvez. Às segundas e terças vem sempre menos gente. A semana passada estivemos cheios. Seiscentas ou setecentas pessoas. Foi a semana dos restaurantes, com os preços pela metade.
Agora, para a semana o pessoal começa a voltar, começam as aulas, e isto volta a encher. Tem sempre muito cliente. Olha, esse aí é brasileiro!

É, sou brasileiro, sim. Aqui, a maior parte do pessoal é brasileiro. É natural, o restaurante é brasileiro. Eu estou cá, vai fazer seis anos. Já trabalhava para esta cadeia em São Paulo. Estive a trabalhar sete anos em São Paulo. Gosto de aqui estar, sim, mas um pouco de frio no inverno, não é? Você é português? De Portugal mesmo, ou do Brasil? Que bom. Nunca fui a Portugal mas gostava ir. Um dia destes, vou. O Brasil ganhou a Portugal em Sub-20, você sabia? 3-2. Pois. O Brasil tem 190 milhões. Em Portugal, quantos? 10 milhões. É, quase vinte vezes mais. Há anos, foi o contrário: ganhou Portugal. Mais pequenino, mas ganhou. 
Portugal e Brasil, somos os maiores em futebol, não é?
    

No comments: