![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGZMpaGdswZ0ije-WEE946auhsKpbTMEAlFBuBSxZOAwNClgm_qlAySz50fRmZyzczYxeI9uekwJdRoe82mtj7eJcHlHtaGnMo-cPB1VLO-RbO8q9MDyrc1c8CoX8h6Uh37Rba3A/s400/botero3.jpg)
Estão, desde Novembro e até 30 de Dezembro expostas no American University Museum at the Katzen Arts Center 79 obras (óleos, gravuras e aguarelas) de Fernando Botero, o artista colombiano que se tem popularizado pelas formas volumosas das suas criaturas, denunciando as atrocidades cometidas na prisão de Abu Ghraib.
.
Independentemente da apreciação do mérito artístico das obras expostas, salta uma questão recorrente: a arte, enquanto instrumento de intervenção política, não resvala para o sectarismo onde a disputa das razões antagónicas se sobrepõe à qualidade intrínseca da obra, subalternizando-a?
No comments:
Post a Comment