Wednesday, October 17, 2007

OS PORTUGUESES, SEGUNDO OS ALGARISMOS

Portugal terá, segundo as estatísticas, um número de médicos, de juízes, de tribunais, de funcionários judiciais superior à média europeia.
.
Segundo o Público de hoje, e a propósito das eleições para a Ordem do Arquitectos, que se realizam amanhã, Portugal é dos países europeus com mais arquitectos por habitante. E continua a aumentar: há mil novos arquitectos por ano, ainda segundo o mesmo diário.
.
Afinal, o que é que nos falta?

1 comment:

António said...

Falta-nos trabalhar mais, pagar mais impostos, sustentar mais políticos, meter mais gente a funcionário publico O governo devia botar a funcionar uma coisa on-line assim: "Faça-se Funcionário Publico na hora". Com este novo serviço, passará a comer do orçamento ainda antes de começar a trabalhar (trabalhar?, tá queto!).
Porque se de engenheiros, dos autêrnticos e dos outros, arquitectos, advogados (Devemos ser o país com mais advogados por metro quadrado!), jornalequeiros, e psicólogos, estamos bem servidos, então o que falta?
Falta juizinho, acabar com a mania das grandezas, deixarmo-nos de tretas e produzir qualquer coisinha mais e melhor. E que faça falta a outros.