Monday, August 29, 2011

O VALETE DE OUROS

Soube-se hoje que o ministro Miguel Relvas ordenou a constituição de três grupos de trabalho para estudar o futebol luso: um para proteger as selecções nacionais e os jogadores mais jovens, outro para eventuais alterações ao regime jurídico e fiscal das sociedades anónimas desportivas, outro para avaliar a profissionalização ou não dos árbitros (aqui). Soube-se ainda que o mesmo Relvas é considerado, aqui, o quarto mais poderoso da economia portuguesa, que tem ligações "petistas" no Brasil e "santistas" em Angola, e que é "maçon". A avaliação não teve, pelos vistos, em conta que Relvas é também quem mais ordena nos relvados.

Assim sendo, em próxima avaliação, terá boas perspectivas de ser promovido a dama de copas do baralho. 

É muito significativo que da lista dos mais poderosos conhecida até agora (que inclui 6 estrangeiros, entre os quais os amigos de Relvas, Eduardo dos Santos - 6º - e  a filha deste - 18º, Manuel Vicente - 39º -, e Dilma Rousseff - 45º) só constam até agora mais dois ministros do actual governo: Vítor Gaspar- 5º-,  e Álvaro Santos Pereira - 37º.

Faltam sair a dama, o rei e o ás. Muito provavelmente, o rei será o primeiro-ministro e o ás, Ricardo Espírito Santo.Quem será  dama, pelo menos? Só pode ser Angela Merkel.
Fica Portas fora do baralho? É bem possível. Se Cristas, a super ministra da agricultura, do mar, do ambiente e do ordenamento do território, pode menos que Pinto da Costa, Portas não pode, seguramente, mais que Relvas, senhor dos relvados, além do mais que é muito.

1 comment:

margarida said...

Também excelente, carago!