Wednesday, July 18, 2012

SOMOS (QUASE) TODOS LESADOS

Leio no Público on line que "advogado de lesados do BPN defende criação de comissão para negociar com pequenos investidores as indemnizações que estes reclamam, evitando, desse modo custos de justiça, porque mais tarde ou mais cedo o estado vai pagar".
.
O estado vai pagar? O estado não paga nada! Quem paga sou eu, e todos quantos são atingidos pelo fisco, que, apesar de provadamente zarolho, é mais eficiente que a justiça, que dorme a sono solto. Aliás, lesados e duramente lesados do BPN, somos todos os que pagam impostos, além de outras contas com outros nomes mas os mesmos efeitos, para tapar o nauseabundo buraco. Escapam os que se aboletaram e continuam impunes; pagam, sobretudo, os que nunca franqueram as portas do mostrengo.

Houve gente que, ouvindo a canção que lhe cantaram, acreditou que é possível haver manteiga no nariz do cão, e entregou as massas ao bandido? Há sempre incautos ingénuos que trocam por nada o que têm, levados pelo conto vigário. Mas são poucos e pouco têm. A esmagadora maioria dos que procuraram o BPN fizeram-no conscientemente porque era público que essa coisa que se chamava um banco oferecia vantagens que só poderiam ser arriscadas. Só o governador do banco central e a sua equipa não via, não ouvia, não sabia.

Há tanta manifestação, e nenhuma suficientemente atroadora para acordar a justiça.
Eu, que nunca participei em manifestação pública alguma, se uma tal manifestação fosse convocada, seria dos primeiros a chegar ao local de saída. Porque essa seria a manifestação que falta.

No comments: