Tuesday, February 14, 2012

AFINAL, A CORRUPÇÃO É COISA LEGAL EM PORTUGAL

Ouvi a notícia esta manhã na Antena 1 e pensei: devo ter ouvido mal.
Procurei confirmação em vários sites, e nada. Confirmava-se a minha confusão matinal. 
Até que uma crónica de João Cândido da Silva publicada aqui me sossegou a preocupação sobre a minha sanidade auditiviva mas me levantou outra preocupação não menos inquietante: a incapacidade galopante para entender minimamente algumas fitas a que somos obrigados a assistir no dia a dia.

Mas mais preocupante que as tais fitas é a ausência, neste caso, do ruído ensurdecedor com que os media costumam excitar o povão e vender os seus números em casos que, comparados com este, não valem um tostão furado, como se dizia no tempo da maria caxuxa. Definitivamente, se isto se confirma, se isto é mesmo a sério, se isto não é já alucinação esquizofrénica ou sonho divertido de uma noite perturbada, Portugal é, sem apelo nem agravo, um país onde a corrupção passará a estar protegida pela lei.

E, se assim for, não haverá corrupção em Portugal.

Se é legal, faça o favor de se servir! 1505 euros de cada vez, mas pode servir-se as vezes que quiser.

- Estou multado? Porquê, senhor guarda?
...
- E quanto é que vale a multazinha?
...
- Hum! Trezentos euros?
Que lhe parece se eu lhe oferecer um presente de cento e cinquenta, afinal o senhor prestou-me um serviço ao chamar-me a atenção para o meu excesso de velocidade, que punha a minha vida em risco, e esquecemos a multa?

---
Act- Afinal parece que houve erro: não serão 1505 euros (até o valor parecia bizarro) mas 150.
O documento ainda está em apreciação e parece que as ofertas recebidas devem ser declaradas.
Pagarão IRS?

No comments: