Monday, February 25, 2008

ACERCA DE CALOTEIROS

O presidente do CDS/PP chamou, ao que parece, caloteiro ao Ministro da Agricultura acusando-o de não ter ainda pago o que deve aos agricultores, subsídios suponho, é a vida dele. Respondendo ao PP, o Ministro da Agricultura dizia há pouco na rádio que já pagou o que é devido, e até, em alguns casos, antecipadamente; e acrescentou que caloteiro será o presidente do CDS/PP por calotes políticos: por despachos de dois ministros da sua laia, feitos depois do governo a que pertenciam estar demitido, por envolvimento do partido no caso Portucale, pelo negócio do Casino Lisboa, por milhares de cópias tiradas por ele mesmo na véspera de abandonar o gabinete. Não falou o Ministro da Agricultura dos submarinos, por esquecimento, desconhecimento ou falta de consentimento. A terminar, afiançou o Ministro que aqueles calotes políticos não serão branqueados na cadeira de um qualquer dentista. É demais.
.
Depois da resposta do Ministro das Finanças, há dias, ao mesmo PP, que deixou este paralizado ("Não lhe sei responder porque não costumo tirar fotocópias dos documentos quando saio do exercício de um cargo") é por demais evidente que PP vai confrontar-se doravante com estes desafios sempre que falar alto.
.
Nos velhos tempos, quando a honra era a questão última a ser disputada, estas coisas resolviam-se em duelo . Agora não se vê alternativa para PP continuar a disparar senão sair de cena e entrincheirar-se atrás de um nickname num blog. Há muitos precedentes por aí.

No comments: