Thursday, January 07, 2021

A MAIOR NÓDOA NA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS


"National Guard troops were deployed to the Lincoln Memorial on June 2, 2020, during protests held in Washington, DC, over the death of George Floyd".- c/p aqui

Os EUA acabam de viver o dia vergonhosamente mais longo da sua história.

Por que é que a polícia não interveio para evitar a invasão do Capitólio? 

Só há uma explicação: a polícia não interveio porque os invasores foram, inequivocamente, mandados por Trump. Não tendo intervindo, a ausência da polícia permitiu a Trump demonstrar a dimensão da sua irresponsabilidade e da sua capacidade para trair os valores do país. É ele, Trump, quem sobe a escadaria principal do Capitólio, quem trepa para chegar ao topo do edifício, quem quebra os vidros para entrar no interior, quem invade, quem se faz fotografar nos locais mais icónicos do edifício, quem mata, quem se diverte a incentivar os assaltantes para mais tarde os desconvocar e recomendar que recolham a casa porque o crime foi perpetrado, obrigado proud boys!, vocês são os guardiões do bem contra os espíritos malignos que defraudaram os votos, nunca reconhecerei os resultados falsificados das eleições de 3 de Novembro, fiquem cientes disso. Obrigado, proud boys, fiquem a meu lado, estarão sempre no meu coração, obrigado!

E assim se estatelou Trump na trampa que bolsou, com transmissão directa para todo o mundo, do atentado à democracia.

Espera-se que, pelo menos uma vez por todas, cumpra agora o que prometeu: assegurar uma transição tranquila do poder até às doze horas do dia 20.

No comments: