Friday, December 05, 2014

Oi! QUE VIGARICE!

A Oi, segundo notícias de hoje, vd. aqui, já aceitou vender a PT à Altice por 7400 mil euros.
Mas a Oi para poder concretizar definitivamente esta venda tem de obter o acordo dos accionistas da PT SGPS, onde o Novo Banco tem uma participação qualificada. Vai a PT SGPS opor-se com sucesso à consumação de uma operação inçada de jogadas obscuras? Ou deixará, por razões indescortináveis para a esmagadora maioria de pequenos accionistas, branquear definitivamente um conjunto de manobras para proveito ou inimputabilidade de alguns?

E que diz o sr. Supervisor Carlos Tavares aos pequenos investidores em acções e obrigações de uma empresa que tinha como actividade nuclear a PT e que, depois de actos de gestão danosa e moscambilhas agora a céu aberto, têm títulos eventualmente representativos de uma participação truncada numa coisa chamada Oi de que nunca tinham ouvido falar na vida?

O governo já disse e repetiu que o assunto diz respeito exclusivamente aos accionistas. Muito bem. E a quem reporta o supervisor de uma bolsa à deriva?




2 comments:

Unknown said...

O Governo comporta-se como se o Estado português não fosse accionista da PT, dando a entender que não é. Ora, o Fundo de Estabilização da Seg. Social é accionista da PT, para além do Novo Banco pertencer ao Fundo de Resolução que é público. Que directrizes deu o Governo a estes accionistas? Dava para influenciar a decisão (mais de 12% da PT).
Quer-nos convencer do quê este Governo?

Rui Fonseca said...

Obrigado pelo seu contributo.
Não me ocorreu a participação da SSocial.
Volte sempre.