Friday, December 27, 2013

PARA AMIGOS, ORÇAMENTO ROTO

A notícia refere que a complexidade foi a justificação oficial apresentada para a contratação externa do serviço de elaboração do inventário dos bens móveis e imóveis da Administração Regional de Saúde de Lisboa. (aqui)

É difícil ler esta notícia e não pensar que por detrás do assunto há uma cadeia de interesses e compadrios que, querendo fazer de nós tolos, invoca o argumento da "complexidade" do trabalho passando um certificado de incompetência à função pública.

Não sou, nunca fui, funcionário público. Mas discordo completamente de quem atribua a estas frequentes decisões do governo (deste e dos outros) a incapacidade dos que trabalham na administração pública.

É revoltante.
E ainda mais quando a ARS está a adiar a integração de profissionais médicos altamente qualificados invocando a falta de cabimento no OE.

2 comments:

Margarida Corrêa de Aguiar said...

Caro Rui Fonseca
Concordo com as suas observações. Não há dinheiro para o essencial, mas há dinheiro para coisas que não se justificam. Contratar consultores para fazer inventários, ao que isto chegou! Não é de agora, obviamente.

Unknown said...

Ainda bem que vai alertando para que os eleitores tenham a noção de que se continuarem a votar como até aqui estão bem ...