Saturday, December 25, 2010

QUEREM LÁ SABER


Os portugueses movimentaram mais de cinco mil milhões de euros com cartões de débito e crédito nos primeiros vinte e um dias de dezembro, indicam dados das instituições financeiras fornecidos à agência Lusa.
De acordo com a SIBS , em apenas 21 dias os portugueses já gastaram em levantamentos e compras na rede multibanco cerca de quatro mil milhões de euros.
Este valor representa um aumento de 4,3 por cento em relação ao ano passado.
Já os números da Redunicre mostram que até ao dia 21 de dezembro foram movimentados com cartões de crédito e débito 1,22 mil milhões de euros, um acréscimo de 0,3 por cento em relação ao mesmo período de 2009.
Contudo, o valor médio de cada compra tem baixado desde 2008, situando-se este ano nos 42,5 euros, o que representa uma descida de 1,8 por cento face a 2009.

2 comments:

António said...

Os portugueses movimentaram mais de cinco mil milhões de euros...

Então como é que faziam?
Deixavam o dinheirito no banco para os engordar ainda mais?
Acha que devia haver mais taxas bancarias para evitar que o pessoal gaste o dinheiro?
Ou que talvez até não se lhes desse dinheiro nenhum, ou só metade, ou nem isso?
Assim uma coisa tipo china, esse farol da economia, da produtividade, da liberdade e dos direitos?
Podiam só comer umas batatitas e uma sardinha para dois, sempre era uma forma de ajudar a nossa agricultura e as nossas pescas, isto no caso de serem batatas e sardinhas de produção nacional.
Poupava-se um dinheiro util nas importações, sobrando para pagar mais juros, comprar comboios e mandar fazer aeroportos.
Sem esquecer a compra de Porsches, Mercedes, Aston-Martin, joias e relógios. Em dinheiro vivo, nada de cheques, cartões, transferencias, etc.
Tudo em notas.
Às malas.

rui fonseca said...

"Às malas."

Gostei desta.
Se me permite, apenas lhe colocava um ponto de exclamação.

" Às malas!"

e Boas Festas!