Wednesday, June 16, 2010

PAGAR E ENTREGAR


Segundo o Negócios online de hoje, o Governo já pagou aos bancos os 450 milhões de euros que os bancos emprestaram ao BPP para evitar a insolvência desta instituição de descrédito. Aconteceu o que era fácil prever: uma garantia do Estado a uma operação privada resulta sempre em perdas para os contribuintes.

Aliás, a notícia, começa, como sempre acontece com as confusões que jornalistas e outros comentadores fazem com estas questões, com uma imprecisão grave: o Governo não pagou aos bancos, quem pagou fomos nós, os contribuintes, o Governo entregou aos bancos o dinheiro dos impostos e taxas que nos cobra.

Se houvesse da parte de quem comenta estas coisas um pouco mais de cuidado com o que afirmam quando se referem à intervenção dos poderes públicos na gestão dos dinheiros dos contribuintes teríamos uma sociedade mais esclarecida, mais exigente, mais próspera.  

3 comments:

António said...

"Se houvesse da parte de quem comenta..."

Se assim fosse, como era com a publicidade que o estado lhes dá?
Não pode ser, há que dobrar a espinha cada vez mais e mais.
Com os numeros é a mesma coisa. Você é que não ainda não viu.
Aldrabam tudo!

rui fonseca said...

"Aldrabam tudo!"

Não digo tanto.
Apesar de tudo é aos jornalistas que se deve alguma decência na política em Portugal.

António said...

Aos jornalistas? Aos jornalistas devia exigir-se decência no jornalismo, mas como a maior parte deles também obteve a carteira ao fim de semana em universidades da treta, ficamos assim.
aos políticos devia exigir-se decência, nem que para isso fosse preciso limpar uns poucos.
Aprendiam logo.