Thursday, September 24, 2009

CONVERSAS AO ALMOÇO

- Não, eu não gosto da personagem, pela sua trajectória enquanto indivíduo. Mas valorizo grande parte da sua intervenção como político. De modo que, como tudo leva a crer, o PS ganhará as eleições, com ou sem maioria absoluta, sou tentado a votar PS para evitar que, em caso de maioria relativa, o PS seja obrigado a fazer acordos com o BE ou o PCP.
- Disparate. A única coligação que faz sentido é o Bloco Central. O país está numa situação que exige um governo de salvação nacional. Além disso estou convencido que o PSD vai fazer um bom resultado.
- O PS vai ganhar com maioria absoluta, porque as pessoas votam em função da defesa do seus interesses, e o PS é o partido que pode garantir a estabilidade necessária.
- Poi eu voto na Manela. Votei PS uma vez na vida, no Guterres, e fiquei vacinado. Eu nunca daria o meu voto a um tipo que tem tanta porcaria à volta. Do mesmo modo que nunca votaria Isaltino, Valentim Loureiro ou Fátima Felgueiras. Não, acima de tudo prezo a honestidade.
- Também voto na Manela. Pelo menos ela não vai fazer os disparates que este promete fazer, estando o país de tanga.
- Este também não fará tantos. Custam dinheiro e o país está teso.
- Mas tem o PSD algumas possibilidades de sair vencedor?
- Não tem.
- Não tem.
- Também acho que não.
- Nesse caso, teremos um PS coagido pelo BE, ou pelo PCP.
- É a situação ideal. Durará dois anos, se tanto. E aí o PSD terá todas as hipóteses. Não com a Manela, está visto.
- Com quem, então?
- Não sei.
- Eu penso que, apesar de tudo, este Governo tem algum mérito. Na educação, por exemplo.
- A educação foi um desastre completo.
- Mas encerrou as escolas com um número reduzido de alunos...
- Aí esteve bem.
- Prolongou o número de horas de presença na escola, adoptou as aulas de substituição, introduziu o inglês...
- Aí também esteve bem.
- Introduziu a avaliação de desempenho...
- Um desastre completo.
- Mal implementado, talvez. Mas necessário.
- A ministra dizia há dias que há mais magalhães para distribuir mas isso só acontecerá se o próximo governo for um governo PS.
- É chantagem.
- Não há dúvida.
...
...
...
- Vamos aos prognósticos. A maioria mais perdedora paga o almoço da minoria mais ganhadora.
- PS - 39%, PSD - 33%, BE - 12%, PCP - 8%, CDS - 8%, Abstenção - 30%
- PS - 43%, PSD - 32%, BE - 11%, PCP - 7%, CDS - 7%, Abt - 30%
- PS - 39%, PSD - 32%, BE - 10%, PCP - 9%, CDS - 7%, Abt - 40%
- PS - 36%, PSD - 33%, BE - 11%, PCP - 9%, CDS - 6%, Abt - 42%
- PS - 36%, PSD - 35%, BE - 10%, PCP - 9%, CDS - 8%, Abt - 40%
--------
- PS - 38%, PSD-29,9%,BE-9,4%,PCP-8,4%,CDS-7,7%, Abt-

No comments: