Tuesday, July 15, 2008

TUDO BONS RAPAZES

Ontem, a rádio noticiava que os procuradores encarregados de averiguar a pertinência da queixa de Pedroso contra ex-alunos da Casa Pia por difamação tinham arquivado o processo por não existirem elementos que permitam concluir que "os arguidos actuaram de forma dolosa com a consciência da falsidade da acusação". Pedroso, acusado de 23 crimes sexuais, foi ilibado sem julgamento. Apresentou, entretanto, reclamação de uma indemnização contra o Estado de 800 mil euros, caso que será decidido em Setembro. Se ganhar, o ganho será certamente invocado como precedente por outros que venham a ser ilibados no âmbito do mesmo imbróglio. São, portanto, elevadas as probabilidades de, no fim de todo este inqualificávell enredo, ser o zé contribuinte, isto é, eu, tu, nós e vós, a pagar-lhes, a eles, a factura por inteiro.
.
Hoje, leio no Público, que o julgamento de Baptista-Bastos pelo crime de difamação contra Alberto João Jardim foi anulado por acordo entre as partes, com BB a assumir que não quis ofender AJJ quando lhe chamou "fascista grotesco" numa crónica publicada há 3 anos!

Então quis o quê?
.
Lê-se e não se acredita como é que dois tipos que se dizem tesos acabam uma cena destas desta forma: Vá lá, sejam amigos e dêem um beijinho um ao outro, disse o juiz. E eles, deram.
.
Definitivamente, a honra em Portugal é coisa que já só consta dos dicionários. Por enquanto.

No comments: