Wednesday, August 08, 2007

QUANTOS SÃO? - 2

.
Há, certamente, em toda esta confusão de números acerca de quantos funcionários são pagos pela Administração Pública uma qualquer subtileza que o meu entendimento não alcança.
.
A mesma questão foi há algum tempo abordada (...) no Quarta República, tendo eu tido, na oportunidade, a leviandade de afirmar que era bem capaz de propor um método para acabar de vez com a discussão. Não me apareceu a encomenda do serviço, que tinha proposto realizar gratuitamente.
.
Meti a viola no saco, mas a minha estranheza é tanta que a minha curiosidade não se contem, lendo este seu "post" de perguntar, novamente: Que diabo, para mim invisível, impede a contagem, em cada momento, dos funcionários públicos (por ministérios, direcções-gerais, serviços etc., por categorias profissionais, por idades, etc)?
.
A questão parece-me importante, porque sendo um dos objectivos do Governo reduzir o número dos funcionários do Estado, o cumprimento desse objectivo exige a contagem permanente dos mesmos. Ou não?
.
Assim sendo, porque não exige a Oposição no Parlamento a informação necessária?
.
É certo que, ainda anteontem, o sistema de contagemde votos do BCP deu a barraca que deu, mas admite-se que tenha havido sabotagem.
.
No caso da contagem dos funcionários públicos, o que é que há?
.
Desculpem a ingenuidade deste pagador de impostos.

No comments: