Friday, August 17, 2007

CAPARICA

Há alguns meses as praias da Costa da Caprica foram notícia pelos rombos que o mar provocou nas dunas e nas muralhas. Foram dias de aflição e de reportagens televisivas com os mirones a dar palpites e soluções. A investir nas emoções dos seus vizinhos esteve lá a bradar para as câmaras o presidente da junta, exaltado e indignado.
.
Neste momento as praias estão quase recompostas à custa de areias transportadas em dragas do bugio e os veraneantes, que não têm tempo ou dinheiro para ir para o Algarve, Cancun ou Seychelles, voltaram para a praia a sério que está mais perto. A televisão não dá conta disso.
.
E não dá por quê? Muito simplesmente porque as pessoas não apreciam as boas notícias.
.
A propósito: O custo da reposição das praias é da ordem dos 600 mil contos, se não houver revisão de preços. Para um leigo, como eu, as areias trazidas pelas dragas serão levadas para o sítio de onde vieram quando voltarem as marés-vivas. Contudo, leigo que sou, tenho de admitir que quem gisou a operação lá saberá com o que conta. Mas é pena que não explique a quem paga. Tentei obter informação do ex-exaltado presidente da junta de freguesia mas o senhor não esteve ou disse que não estava.

No comments: