Wednesday, September 05, 2012

CONFISSÕES

A propósito desta, esta:

Também fui sempre suspeito.

Da esquerda, para uns, da direita, para outros. Somos as excepções de uma humanidade que, segundo os psicólogos, é sociologicamente parametrizada à nascença.
Acontece na política, como no futebol, como na religião.
A mim, ninguém me acredita que goste de futebol e não tenha clube. Sou um ET.

Nos EUA, um fulano tem de pertencer a uma Igreja, seja ela qual for, para não ser olhado de soslaio. Em Portugal não é tanto assim mas não se livra de ser catalogado à força.

Nasci ( ) em A. de Baixo. A cem metros, se tanto, havia a primeira casa de A. de Cima. Os meus pais construiram a nossa casa entre uma localidade e outra. Os putos de um lado e doutro guerreavam-se sem tréguas. Eu, que tinha avós maternos em A. de Cima e paternos em A. de Baixo, era tolerado nos dois campos mas muitas vezes não visto como um dos deles.

Deve ter começado aí o meu desalinhamento.

No comments: