Monday, September 21, 2020

SE ISTO É VERDADE

"Substância química é usada em contexto médico em Portugal apesar de poder causar vómitos, febre e queimaduras de estômago, ( ) . Nenhuma entidade nacional diz ter autoridade para proibir este tratamento fraudulento ... Tem um nome simpático, “Miracle Mineral Solution”, mas é na verdade feito à base de dióxido de cloro, um composto químico usado, por exemplo, no tratamento das águas e no fabrico de lixívia. É vendido em Portugal, e quem o comercializa diz que é indicado para tratar o VIH, o autismo, ou, mais recentemente, a covid-19. Em Espanha, entre abril e junho, foram detectados 26 casos de intoxicação por MMS. "- cit aqui

Não pode proibir-se o que é permitido nem permitir-se o que é proibido" - sentenciou há algum tempo a senhora ministra da saúde. Como o Miracle Mineral Solution não é proibido, cada qual que se trate, ou se mate, da forma que lhe aprouver. 


Ouvi esta manhã na rádio, Antena 1, que (se ouvi bem) na Faculdade de Letras do Porto os estudantes, divididos em dois grupo, frequentarão alternadamente aulas presenciais e online. Nas aulas presenciais não é obrigatório o uso de máscara. 

Não há uma lei, ou directiva, qualquer que torna obrigatório o uso de máscara em espaços públicos fechados? Não estão os médicos a recomendar que se alargue essa obrigatoriedade aos espaços públicos exteriores em casos de densidade de presença humana que impossibilite o distanciamento social?

Não são os médicos quem na linha da frente suporta o embate das brechas abertas pelos que consideram que cada um cuide de si e que se tramem os outros? Os outros, e os médicos, enfermeiros e todos os que têm de os tentar salvar, arriscando a própria vida. Quem é tão estúpido que não compreenda que uma doença contagiosa só pode ser combatida se houver respeito pela vida dos outros? Pelos vistos, muitos; a estupidez humana é infinita, e catastrófica quando a sociedade não a trava.

No comments: