Thursday, May 26, 2016

DIA DE CORPO-AO-SOL

Feriado à quinta é ponte garantida para o Algarve, onde muitos trabalhadores portugueses gozarão de novo umas mais que merecidas férias de primavera. Ainda assim, as praias de Cascais, apesar do tempo incerto, estavam animadas esta manhã e os restaurante e bares movimentados. 
É bom para o turismo, dizem os operadores do sector, e não quebra o PIB, garantem dos actuais lados governamentais. O melhor dos mundos, portanto. 



Menos bom, porventura, para o mundo da Fé já que as obrigações católicas que determinavam que os crentes não faltassem hoje à Santa Missa e não se ausentassem os Bispos da sua diocese. Mas se é indubitável o cumprimento das obrigações dos Bispos em Dia de Corpo de Deus é duvidoso que muitos crentes católicos não tenham neste dia feriado cedido à tentação da exposição solar do próprio corpo.
---


Segundo informação recolhida aqui, o Dia de Corpo de Deus é feriado oficial na Áustria, na Bolívia, na Croácia, no Liechtenstein e na  Polónia. É ainda feriado em algumas regiões da Alemanha, da Suíça e da Espanha. 

No comments: