Tuesday, July 01, 2014

À PESCA COM MINHOCA PODRE*

Senhor Provedor,

Enviei-lhe há dias um resumo de diálogos com pessoas dos vossos "call center", que diga-se em abono da verdade são na generalidade cortezes no atendimento e percebe-se bem que cumprem as regras fixadas por quem lhes paga, relativamente aos esclarecimento de várias questões, que não considerei cabalmente esclarecidas e aguardo agora que me enviem cópia integral do contrato que assinei em Fevereiro de 2013 e de que, vim a constatar recentemente,  foi-me entregue uma cópia incompleta.

Recebi poucos dias depois da parte do senhor provedor um telefonema que procurou, de modo pouco consentâneo com o respeito que os clientes lhe devem merecer, repetir aquilo que dos "call center" me haviam dito. E boa tarde, tive que lhe lembrar que, pelo menos, deveria apresentar desculpas pelos transtornos causados. E, só então, lamentou o sucedido.

Ontem recebi uma carta laudatória dos vossos serviços informando-me que não poderiam confirmar pelas gravações o que eu transmiti por escrito porque
"apenas" 5% das comunicações são gravadas ...", apesar de na mensagem inicial de cada chamada atendida ser referido  que "por razões de ... a chamada será gravada." Uma contradição evidente que decidi não valorizar e arquivei o escrito.

Hoje recebo uma circular informando que vou passar do M4O para o M5O, com vantagens várias,
rematadas com um "cheque-desconto" de 150 euros em compras a realizar em lojas MEO até ao fim deste ano e, sumidamente, no verso do "cheque-desconto"
que a utilização deste "pressupõe que ...o cliente permaneça com o serviço actual activo durante o período de 24 meses".

Como a diferença entre o MEO e a concorrência NOS, para serviços comparáveis, é de 25 euros por mês, trocado por miúdos, quem subscreve a carta, ou quem lhe mandou subscrevê-la, oferece-me uma compensação de seis meses em troca  de um compromisso de pagar mais 25 euros durante dezoito meses. Isto é, recebo 150 em material da casa se aceitar pagar 450 em notas do BCE.

Por que razão nos tomam a todos, senhor provedor, tão descaradamente por ignorantes?
---
*Enviado para aqui
---
Act. - Telefonema da parte do procurador argumentando que a proposta da PT é geral, para todos os clientes M4O, e só aceita quem quer. Muito elucidativo, portanto.

1 comment:

aix said...

Rui, parabéns!...a mim aconteceu-me o mesmo...ainda não reclamei, embora reconheça que nos querem tomar por parvos, ou então é a ver 'se pega'...