Sunday, May 11, 2014

COMO ELES TIRARAM OS CAVALOS DA CHUVA


De que os bancos foram, destacadamente, os maiores culpados pela crise que os contribuintes, por força de um costume perversamente iníquo, têm de pagar, só discordam os banqueiros e os coniventes. 

Que os bancos, e particularmente os banqueiros alemães, franceses, britânicos, holandeses, embalaram desenfreados durante vários anos na inundação incontrolada de crédito na Europa do sul, é matéria de facto indesmentível. 

Que quando o mar ficou mais alto que a terra, os colectores de crédito foram bruscamente tamponados, e surgiram os programas de ajuda externa, foram apresentadas facturas aos contribuintes e, em Portugal, muito particularmente aqueles que estão prepotentemente subjugados a um iníquo imposto de classe. 

Denúncias deste ciclo perverso têm sido ouvidas de todos os quadrantes. Ajudas a Portugal e à Grécia foram resgates dos bancos alemães é mais uma. Quem o afirma é Philippe Legrain, que foi conselheiro do presidente de Durão Barroso, ainda presidente da Comissão Europeia num livro que pode ser espreitado aqui clicando em "Look inside" ou aqui numa entrevista do Público.

Amanhã começa oficialmente (emprego o adjectivo do costume sem lhe perceber o sentido), a caça ao voto. Já alguém ouviu algum dos que provavelmente serão eleitos, aqueles que vão sentar-se em Estrasburgo, falar disto? Pois não. A caça ao voto não é um assunto sério*.
---
Correl.- Há quase tantas listas quantos os deputados

No comments: