Friday, September 27, 2013

O JOGO DA CABRA CEGA

É o cúmulo do ridículo: da justiça, da polícia, de todos nós que, indolentemente, vemos, ouvimos e lemos, pagamos e não bufamos sequer.
 
E há ainda quem fale de independência perdida. Só é independente um povo com dignidade assegurada por uma consciência colectiva que não tolera sequer que aqueles com mandato para administrar a justiça se deixem ludibriar na praça pública, por incompetência congénita ou propositada. Aqui,  a dignidade não se revolta e a imbecilidade ou encolhe os ombros ou bate palmas à cabra cega, de que faz parte.

Neste país, onde o caso de um treinador de futebol se opor publicamente à intervenção de um polícia é tratado mediaticamente como acontecimento nacional durante dias seguidos, a descarada oposição pública de um indivíduo, tido como principal responsável do maior crime financeiro alguma vez observado em Portugal, que os contribuintes portugueses terão de pagar durante muitos anos, às ordens do tribunal e às diligências da polícia para o notificar, passará, certamente, despercebida.

---
Act. -  ex-presidente do BPN contactou o tribunal e diz-se disponível para depor
Provavelmente, houve engano ou confusão com o número da porta.

No comments: