Wednesday, June 02, 2010

SHORT SELLING

Sócrates propõe-se exportar o TGV para Marrocos.
.
E, porque não?
Se temos TGV a mais e exportações a menos, exporte-se o TGV, pois claro!
.
Vídeo aqui

5 comments:

Isabel Ferreira said...

Sinceramente, sinto que estão a brincar. As coisas vão mal, mas Sócrates realmente disse aquilo? Ainda estou na dúvida se são as minhas visões matinais. Exportar o TGV? Como diria a minha colega de quarto, exporte-se antes o P.M., afinal atractivos não lhe faltam, só lhe falta saber governar!

O que virá a seguir?

rui fonseca said...

"O que virá a seguir?"

O TGV entre o Poceirão e Marraquexe

aix said...

Palavra de honra, para mim já cheira mal: para os iluminados tudo o que o PM diz ou faz cheira a m...Que mal faz ele em oferecer tecnologia nacional? É algum crime? E as vendas que fez na América do Sul, e que poucos relevaram, são porcaria? Rui , explica-me p.f. tudo isto para que eu engrosse a coluna dos detractores e entre na moda.Porque alinhar com emoções não faz a minha orientação.

rui fonseca said...

Caro Francisco,

Evidentemente que não faz mal nenhum propormo-nos fazer aquilo que sabemos ou pensamos saber fazer.
No caso do TGV parece que não é o nosso caso. A França e a Espanha, principais parceiros comerciais com Marrocos, têm TGV há muito e muita experiência acumulada.
Provavelmente é a ele que vamos recorrer para projectar o nosso.

A intenção do PM pode ser legítima mas não parece consistente.

Imagina-te Rei de Marrocos a decidir a quem vais consultar para projectar um TGV? A quem convidas?
Em princío quem tem TGV em funcionamento, não?

Isabel Ferreira said...

Francisco,
Eu não sei até que ponto devo levar o seu comentário como resposta à minha posição, mas uma coisa posso dizer-lhe: sou ~bastante "demodèe" no que respeita a políticos e afins. Geralmente quanto menos as pessoas gostam deles mais eu os defendo, acredite, sou bastante acusada disso. Quanto ao nosso Primeiro-Ministro, vai-me desculpar mas parece-me uma ingenuidade absurda fazer publicidade a uma capacidade que, de todo, Portugal não tem. Não sou contra tudo o que ele faz, muito pelo contrário, é, na minha opinião, o mais competente que se avista para a sua posição. Mas é um facto ((óbvio)) que tem feito vários erros durante a sua governação, uns atrás de outros, e a forma como geriu o processo de implementação do TGV foi mais um deles.
Exportar algo mal feito não me parece muito viável.
Não tenha o meu "discurso" como incoerente, pessoalmente, votaria de novo nele, até porque não acho que alguém faça melhor, mas politicamente são erros a mais. O Engº José Sócrates, pode, sem dúvida fazer melhor, mas a verdade é que não o tem feito.

E venho-me perguntando quantos mais erros Portugal aguentará?


Uma boa noite,
Isabel Ferreira