Sunday, September 02, 2007

BAND-AID


"People said the money was to rebuild the country, but it was just a down payment," said the official, who spoke on condition of anonymity because he still works for the government. "The money was never enough to handle all that was there. It was merely a Band-Aid."

In Washington Post, de hoje (http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2007/09/01/AR2007090101375.html?hpid=topnews)


O Iraque é um sorvedouro sem fundo de dólares e de vidas. Os biliões já bombados para a reconstrução, e nomeadamente para a recuperação dos sectores estratégicos do petróleo e da electricidade, não passam de uma primeira prestação dos muito mais biliões que são necessários.
.
É cada vez mais impensável que, qualquer que seja a administração norte-americana, venha a abandonar o Iraque sem que os interesses vitais dos EUA na zona não estejam garantidamente salvaguardados. A comparação, que frequentemente é feita, entre o Iraque e o Vietnam esquecem (ou fazem por esquecer) uma diferença fundamental: o petróleo.
.
vd. vídeos "America at War"
IRAQUE
AFEGANISTÃO

No comments: