Wednesday, March 04, 2015

GARRIDA LEI DA ROLHA

"Ninguém ganha com lutas políticas por causa dos impostos" diz, vd. aqui a srª. Helena Garrido, directora do Negócios. 

Se bem se entende o que diz  Helena Garrido, as notícias divulgadas pelo PÚBLICO (poderia ter sido outro orgão da comunicação social à excepção, pelos vistos, do jornal que ela dirige) deveriam ser mantidas em inquebrável segredo fiscal ou, uma vez publicitadas, deveriam os políticos envolvidos nas denúncias públicas e os dos partidos contrários ouvir e assobiar para o ar!

A propósito, pergunta-se no editorial do  PÚBLICO de ontem: "Interessa a vida fiscal de Passos Coelho?"... "Não é para satisfazer a curiosidade dos jornalistas que os titulares de cargos públicos e políticos são obrigados a declarar rendimentos no Tribunal Constitucional. Passos deve aceitar o escrutínio aos seus rendimentos e, quando confrontado com o que o próprio apelida de “imperfeições”, tem a obrigação de as explicar de uma forma convincente e cabal."

Repito-me: Todos os eleitos ou nomeados para cargos governativos deveriam fazer prova de conformidade da sua situação fiscal antes da tomada de posse. Evitar-se-ia, deste modo, a governação por parte de quem não é civicamente cumpridor  e o oportunismo  mediático, ou síndrome dos submarinos.  

---
Correl. - E depois há muitos que deviam pagar impostos e não pagam (vídeo) ou o cúmulo do esquecimento ou da falta de vergonha.

No comments: