Se bem se entende o que diz Helena Garrido, as notícias divulgadas pelo PÚBLICO (poderia ter sido outro orgão da comunicação social à excepção, pelos vistos, do jornal que ela dirige) deveriam ser mantidas em inquebrável segredo fiscal ou, uma vez publicitadas, deveriam os políticos envolvidos nas denúncias públicas e os dos partidos contrários ouvir e assobiar para o ar!
A propósito, pergunta-se no editorial do PÚBLICO de ontem: "Interessa a vida fiscal de Passos Coelho?"... "Não é para satisfazer a curiosidade dos jornalistas que os titulares de
cargos públicos e políticos são obrigados a declarar rendimentos no
Tribunal Constitucional. Passos deve aceitar o escrutínio aos seus
rendimentos e, quando confrontado com o que o próprio apelida de
“imperfeições”, tem a obrigação de as explicar de uma forma convincente e
cabal."
Repito-me: Todos os eleitos ou nomeados para cargos governativos deveriam fazer prova de conformidade da sua situação fiscal antes da tomada de posse. Evitar-se-ia, deste modo, a governação por parte de quem não é civicamente cumpridor e o oportunismo mediático, ou síndrome dos submarinos.
---
Correl. - E depois há muitos que deviam pagar impostos e não pagam (vídeo) ou o cúmulo do esquecimento ou da falta de vergonha.
---
Correl. - E depois há muitos que deviam pagar impostos e não pagam (vídeo) ou o cúmulo do esquecimento ou da falta de vergonha.
No comments:
Post a Comment