De mãos dadas, a ciência e a tecnologia avançam na produção de novos produtos e serviços para a reinvenção do mundo. Há dias a Apple lançou o Ipad3 e o histerismo da procura foi idêntico ao observado com o aparecimento, há cerca de um ano, do seu antecessor, o agora obsoleto Ipad2.
Agora a Google ataca o mercado com óculos de visão total. A informação passa a estar em toda a parte e em cada instante sem que o utilizador tenha de sacar da tablete ou pedir a ajuda do android.
Nunca o homem dispôs de tanta informação, nunca a informação foi tão acessível e, em grande parte, tendencialmente gratuita. Com os hubble a capacidade da visão alarga-se até aos primórdios do universo, com os microscópios à mais ínfima parte da matéria, com estes óculos reduz-se a dimensão desta bola por onde transitamos ao tamanho de um pequeno écran colocado no canto de uma das lentes.
Que capacidade de utilização ou de consumo tem o homem para usufruir tanta oferta?
No comments:
Post a Comment