Wednesday, October 28, 2009

A GRANDE GUERRA

Começam cedo.*
O teste à capacidade política do Governo minoritário, à sua determinação ou à sua complacência, para não recuar nas reformas introduzidas pelo anterior maioritário, mas também ao oportunismo e à demagogia da oposição alternativa**, começa, como tudo fazia crer, no sistema de avaliação dos professores.
Que não querem ser avaliados, na sua maior parte.
.
Porque avaliação significa distinguir os melhores dos piores e essa distinção implica um risco para a unidade corporativa da classe que ela não quer correr. E não perde tempo. Independentemente das alterações que vierem a ser introduzidas no sistema de avaliação, a Fenprof começa, desde já, por querer eliminar o calendário. É a primeira batata quente em mãos de Isabel Alçada.
Vai encher o saco depressa, a menos que o saco esteja à partida já, decididamente, roto.
.
A Fenprof enviou esta manhã uma carta à nova ministra da Educação, Isabel Alçada, pedindo a suspensão urgente do modelo de avaliação dado que na próxima sexta-feira termina o prazo para as escolas definirem o calendário da nova fase do processo.
**CDS abre caminho para solução na Educação
O CDS-PP está disponível para chegar a um entendimento sobre a avaliação dos professores: os centristas vão começar por conversar com os sindicatos e com os restantes partidos na AR.
Pois.

No comments: