Saturday, October 17, 2009

CONVERSAS AO ALMOÇO

- E que me dizes a esta do JDP ter tomado posse e, passados quinze minutos, ter renunciado ao cargo? Ao que parece só aceitou ser deputado para ser eleito presidente da AR no caso do partido dele ganhar as eleições.
- Acho lamentável. Mas pode haver razões de saúde, que são muito respeitáveis.
- Qual quê, segundo o Expresso o que o tipo queria era ser presidente da AR.
- Se for assim é condenável.
- E como é que eles podem encontrar um líder se nem são capazes de se entender acerca do líder parlamentar?
- Vai ser difícil, vai. Mas o que me dizes acerca da notícia do Secretário de Estado da Justiça ter comprado a um construtor civil um iate por 130 mil euros, que em novo custa 350 mil?
- Pode ter um pai rico.
- Pois pode mas diz ter pedido um empréstimo bancário a nove anos.
- E por que não? Há tanta gente com iates. Vais ali e vês a quantidade de iates atracados na marina. Só aqui da terra há três. O J. tem um, F. tem outro, S. tem outro. Hoje, toda a gente tem um.

Não sou gente, e pensava que era.

3 comments:

aix said...

O homem ter comprado um barco ("aliás" nem muito caro para quem tem pai rico)não me afecta nem me desafecta.O que verdadeiramente me arrepia é a sua atitude de papa-açorda e o ar de conselheiro Acácio quando fala. Ao ouvi-lo chego a ter saudades do Vitalino."Aliás" notícia seria um barco comprar um Secretário de Estado e não a inversa.

Rui Fonseca said...

Caro Francisco,

Inteiramente de acordo.
Não sei se tem pai rico ou não mas, de tão banais, estas coisas já não deveriam constituir notícia. Não fosse ele Secretário de Estado da Justiça.
À mulher se César, dizia-se noutros tempos, não basta ser honesta.

abç.

Luciano Machado said...

Vai daí ainda criou uma empresa turística para explorar o dito e desse modo ficar isento de alguns impostos, como algumas centenas que se vêem nas Marinas do Algarve e não só. Um, ao que me constou, até as despesas de um cão (considerado de guarda) mete como custos da respectiva exploração.
Abç