Tuesday, July 19, 2022

COM O MAL DOS OUTROS POSSO EU MAL

 ...

- Estive a ler o que escreveu há dias no seu blog, o artigo acerca dos vizinhos dos russos ..., para mim russos e ucranianos são a mesma gente, aquilo tem muita história por trás, ... há uma guerra entre eles, há muita destruição, pois há, mas a guerra, todas as guerras em todos os tempos fizeram muita  destruição, é mais do mesmo  ... as televisões durante dias não falaram de outra coisa, o covid desapareceu com a entrada da guerra   ... transmissões diárias em directo de vários locais ... foi uma fartura de guerra, de mísseis, de tanques, ... agora chegaram os fogos, desapareceu guerra, agora os directos são de onde há incêndios ... o covid acabou? a guerra acabou? ... li o seu artigo e parece-me que só o meu amigo é que está preocupado com a guerra entre ucranianos e russos, mas aquilo não passa de um mal entendido entre vizinhos, que são a mesma gente, acabarão por entender-se ... e depois, aquilo passa-se longe, muito longe daqui, daqui até lá, onde há combates são quase cinco mil quilómetros ... cinco mil quilómetros, meu caro, é muito quilómetro, ... aquela guerra está muito longe daqui, ... com o que é que o meu amigo está preocupado? que eles venham por aí abaixo e arrasem isto? não se preocupe, esqueça os russo, esqueça os ucranianos, ... com o mal dos outros podemos nós bem, não é?

 


No comments: