Thursday, July 01, 2021

O MAI CALADO

 J.B. - "... Se há alguém que sabe muito bem se a viatura ia com excesso de velocidade e na faixa da esquerda sem justificação é de facto o senhor ministro Cabrita, a não ser que viesse a dormir….por isso não se percebe porque continua calado perante a indignação geral!
Se quer “safar” o desgraçado do motorista basta que assuma a responsabilidade (e as consequências) de lhe ter ordenado para conduzir desse modo, ou não lhe ter dado ordem para conduzir dentro dos limites de velocidade impostos legalmente….
Isso sim, seria digno de um ministro de um Estado democrático ! Penso eu ..."

E pensas bem, J.B.
Este caso recorda-me um outro passado há uns cinquenta e tal anos.
Viajava na EN1, nessa altura a A1 era menos de meia A 1, um presidente de câmara municipal  e deputado à Assembleia Nacional.
Do acidente resultou, além do mais que agora não recordo, o presidente deputado ter sido hospitalizado e amputada uma perna.
O presidente deputado declarou-se logo culpado: tinha-se atrasado por ter sido demorada mais do que previra a reunião na câmara municipal e pedira ao motorista que acelerasse o que pudesse porque tinha de estar em Lisboa para uma reunião na AR.
Nem todos, naqueles tempos, eram safados para procurarem safar-se de qualquer modo.
 
--- act. 02/07 
 

No comments: