Monday, October 07, 2019

VOTASTE?



Ontem


- Já cumpriste o teu dever?
- Qual dever?
- Ora essa! Qual dever? O dever de votar.
- Exerci o meu direito.
- Não é a mesma coisa?
- Temos o direito de votar, não temos obrigação de votar.
- ?
- Vê ao contrário e percebes.


- Não percebo como é que uma gaga é candidata a deputada.
-Também não entendo. A mim aflige-me ouvi-la.
- Também a mim. Aliás não consigo perceber o que ela diz.
- Ela não vai ser deputada. Se o partido eleger um deputado, ela cede lugar ao seguinte invocando quaisquer razões para não se sentar no parlamento.
- Pois eu não concordo com a vossa opinião. Se ela for eleita, vai exercer o mandato e será ouvida com menor ruído, interrupções, contestações, apartes, gracejos que qualquer outro deputado. Mesmo o presidente da Assembleia da República só em última instância a vai interromper ou tirar a palavra. Quem o fizer será trucidado pela opinião pública.

3 comments:

Luciano Machado said...

O Livre já pediu a concessão de mais tempo para compensar a dificuldade na fala da sua deputada.

Rui Fonseca said...


Luciano,
Já tinha lido o mesmo, mas agradeço na mesma o teu contributo.
Ninguém se vai opor, anda que não falte falta de vergonha na nossa terra.

Rui Fonseca said...


...ainda que ...