Tuesday, September 08, 2015

A DOG´S LIFE

Não sei por que carga de água de vez em quando entram-me no correio ofertas de taxas mirabolantes para resolver os meus apertos financeiros ou lançar-me num negócio prometedor. 
Onde vão estes anjos da guarda buscar o meu endereço de correio não sei, mas não é difícil imaginá-lo tantas são as ocasiões em que somos solicitados ou obrigados a revelar o sítio do nosso e-mail. Sem o endereço de e-mail não é hoje possível realizar um conjunto de operações ou formalidades, oficiais ou privadas, e alguns daqueles que nas empresas ou nas instituições ficam com estas informações à mão não se coibem nem são coibidos de fazerem negócios com elas.

Preocupa-se a entidade incumbida de garantir a confidencialidade dos dados com estas situações? Pelos vistos, não. Porquê? Gostava saber, mas devo ser caso único.



Ontem chegou-me mais uma oferta de dinheiro. A reembolsar em 24 meses a uma estupenda TAEG de 11,9%! E, no mesmo embrulho, uma sugestão de negócio: uma carrinha para venda de hot dogs.


2 comments:

Unknown said...

As entidades ditas reguladoras, são um espelho da eficiência, em que Portugal é membro destacado.

Bartolomeu said...

Schhhh... não diga nada, aposto que o Unibanco sabe disto!
O que o "Zé" não sabe é que vai passar o resto da vida numa barraca com rodas a vender cachorros, se aparecer quem os queira comprar.