Saturday, September 06, 2014

TUDO COMEÇOU COM O ESPÍRITO SANTO NA CASA DE ALTERNE

Quem o diz aqui é Peter Wise, correspondente do Financial Times em Portugal:

"Há cerca de 20 anos atrás, num clube nocturno em Caminha, Jorge Mendes tornou-se um agente de futebol. Sem outros atributos além da simpatia e uma carreira de futebolista semi-profissional, tornou-se amigo do guarda-redes local, Nuno Espírito Santo, e esse encontro lançou-o numa carreira de sucesso mundial. O Sr. Mendes tornou-se agente de Nuno e colocou-o no Desportivo da Corunha"

Hoje, é  figura do dia do prestigiado e o mais mundialmente lido "Financial Times", "capaz de ganhar milhões numa tarde." Não é frequente ver nomes de portugueses citados na imprensa mundial por bons motivos. Com Cristiano Ronaldo e José Mourinho, Jorge Mendes completa o trio no pódio do futebol mundial da actualidade.  

A pergunta poderá cheirar a despeito, porque o futebol é religião e a fé está isenta de tributação, mas impõe-se: Quanto pagará Jorge Mendes de impostos em Portugal? Alguém sabe? Claro que alguém sabe, mas, por obediência ao sacrossanto segredo fiscal, não diz. Nem deste nem de tantos outros campeões de caixa. 

"E nós a vê-los passar".

No comments: