Friday, April 06, 2012

PRODUÇÃO E CONSUMO DE INFORMAÇÃO



De mãos dadas, a ciência e a tecnologia avançam na produção de novos produtos e serviços para a reinvenção do mundo. Há dias a Apple lançou o Ipad3 e o histerismo da procura foi idêntico ao observado com o aparecimento, há cerca de um ano, do seu antecessor, o agora obsoleto Ipad2.

Agora a Google ataca o mercado com óculos de visão total. A informação passa a estar em toda a parte e em cada instante sem que o utilizador tenha de sacar da tablete ou pedir a ajuda do android. 
Nunca o homem dispôs de tanta informação, nunca a informação foi tão acessível e, em grande parte,  tendencialmente gratuita. Com os hubble a  capacidade da visão alarga-se até aos primórdios do universo, com os microscópios à mais ínfima parte da matéria, com estes óculos reduz-se a dimensão desta bola por onde transitamos ao tamanho de um pequeno écran colocado no canto de uma das lentes.

Que capacidade de utilização ou de consumo tem o homem para usufruir tanta oferta?
24 horas por dia, se não dormir nem pensar.

No comments: