Monday, November 12, 2007

IMPOSTURAS

Miguel Frasquilho volta no Quarta República à questão da redução dos impostos e apresenta à audiência três apoiantes de peso, um deles Nobel. Comentei:
.
Se o governo reduzir impostos em 2009, porque o Almunia acaba de lhe dar carta branca, e o défice voltar à primeira forma, que comentários vai Miguel Frasquilho tecer?Dir-nos-á que não é uma fatalidade reduzir os impostos e aumentar o défice. Realmente não é. Mas é grande a probabilidade de que isso aconteça.
Entretanto, com a habilidade, que terá de merecer palmas de Miguel Frasquilho, Sócrates ganha as eleições com maioria absoluta e nós somos convidados obrigados a ver outra vez o mesmo filme!
.
Ainda no Quarta República Pinho Cardão, não abordando desta vez o tema da redução dos impostos, volta à redução da despesa pública em termos reais, sob pena de não sair o país da cepa torta. Comentei:
.
(Quanto à despesa) Tens toda a razão, com um senão:
.
Ainda não ouvi ninguém dizer, de lado algum, com capacidade de corte: corte-se aqui! Ou ali! Ou acoli!
.
Tenho ouvido, corte-se nos impostos! Miguel Frasquilho volta ao tema e trouxe gente de peso.Só que o Almunia já deu a entender que está de acordo com corte de impostos em 2009. Uma solução óptima para ajudar Sócrates a ganhar outra vez com maioria absoluta.
.
E se o défice volta a inchar?

No comments: